A nossa responsabilidade para com a Criação

arauto_eolica

Vivemos numa sociedade que cada vez se afasta mais da natureza. Comida, vestuário, objetos decorativos, entre tantos outros, tudo foi transformado pelo homem para que se tornasse mais lucrativo e apetecível, melhorando a qualidade de vida das pessoas. No entanto, será esta a atitude certa a adotar?

Embora se verifique a existência de alguma preocupação com a  mesma, o que é certo é que a incessante procura de poder e dinheiro por parte do homem leva-o a nem sempre respeitar as restantes criaturas que Deus criou, uma vez que este cuidado pode revelar-se dispendioso, ou menos lucrativo do que aquilo que é desejável.

Como filhos de Deus, sabemos que é o nosso dever amar as outras pessoas, sejam nossas irmãs na fé ou não. Mas qual a nossa responsabilidade para com o ambiente?

Na sua Palavra, Deus promete a sua bênção para aqueles que demonstrarem respeito e cuidado para com os animais (Deuteronómio 22:6-7). Para além disso, o respeito pela criação pode ser encarado como uma forma de louvor a Deus.

Que possamos também nesta área marcar a diferença, optando por um estilo de vida saudável e racional para que, mantendo uma boa qualidade de vida, possamos permitir a segurança das outras criaturas.

 

print