Dependentes de Deus

ARauto-bible-page

Na nossa vida deparamo-nos com problemas que muitas vezes não conseguimos resolver por nós próprios. Mesmo quando pensamos que podemos agir na nossa própria força, acabamos por chegar à conclusão que ao invés de melhorar a situação, o único que conseguimos foi piorá-la. Desta forma, muitos de nós acabam por se sentir frustrados, e vão perdendo a fé em Deus e na Sua bondade.

A verdade é que Deus quer que dependamos dEle. É da vontade de Deus que lhe entreguemos em oração cada problema com que nos deparamos e que confiemos que Ele irá fazer o melhor por nós.

No entanto, não devemos cair no erro de deixar que a nossa fé nos torne passivos. A nossa fé deve ser, de facto, activa, ou seja, devemos entregar o nosso caminho ao Senhor, aguardar as Suas instruções e agir de acordo com a Sua vontade.

Ser cristão consiste numa tentativa de viver à maneira de Deus, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo, o Caminho a Verdade e a Vida. Devemos viver uma vida de oração, de dependência de Deus, de acção de acordo com a Sua vontade e de constante interrogação acerca do que faria Jesus se estivesse no nosso lugar.

print