Jesus, o Pão da Vida

Arauto_pao

Enquanto seres humanos temos necessidade de, para podermos sobreviver, nos alimentarmos com alguma frequência. São os alimentos que nos permitem permanecer saudáveis e ter forças para suportar os esforços de cada dia da nossa vida. Todos temos bastante cuidado em garantir a nossa alimentação diária a nível físico, mas quantos de nós conseguem não descurar a nossa alimentação espiritual, no meio de tantas responsabilidades e preocupações?

Para todos aqueles que já aceitaram Jesus como Senhor e Salvador, alimentar o seu “homem espiritual” assume-se como essencial. Esta alimentação a nível espiritual é obtida através da leitura e meditação da Palavra de Deus, bem como através da oração. Por outras palavras, é obtida através da comunhão com Deus.

O tempo diário ocupado com a comunhão com Deus não é tempo perdido, mas sim ganho. Através da comunhão com Deus conseguimos não só fortalecer a nossa fé, mas também crescer em Cristo, discernindo melhor todas as coisas que nos separam de Deus, a fim de que nos possamos afastar delas. A comunhão com Deus é, como tal, imprescindível na nossa vida espiritual.

Para além disso, a comunhão com Deus também nos dá forças para o nosso dia-a-dia secular, ajudando-nos a superar, com Deus, os obstáculos com que nos vamos deparando.

 

print