O amor de Deus e as pessoas com limitações

Arauto_cadeira_rodas

As pessoas que possuem algum tipo de limitação, seja ela física ou não, constituem um outro grupo que ao longo do tempo sempre foi discriminado pela sociedade, por não se encaixar nos padrões impostos pela mesma. Em determinados episódios da História, existiram mesmo regimes políticos que procuraram exterminar estas pessoas. No entanto, como vê Deus estas pessoas?

Em Deuteronómio 27:18 e Levítico 19:14 Deus exorta-nos a respeitar as pessoas com limitações físicas, ajudando-as a superá-las.

De facto, grandes figuras da História possuíam na verdade uma limitação física e, conseguindo superá-la, marcaram a sua própria época.

Na verdade, Jesus ensinou-nos a amar o próximo como a nós mesmos. Devemos amar os outros independentemente da sua condição. Cada um de nós tem valor porque foi feito à imagem e semelhança de Deus, e não por causa da sua utilidade.

Que possamos amar o outro sem reservas, ajudando-o a ultrapassar as suas fragilidades. Não nos esqueçamos que é Deus que nos capacita a todos para fazer a Sua obra, e que as limitações humanas não são superiores ao poder de Deus para nos usar.

print