Trabalho: Castigo ou Bênção de Deus?

Arauto_Trabalho

 

A palavra “trabalho” vem do latim tripalium que designa um instrumento constituído por três paus usado para bater o trigo que, mais tarde, foi adaptado para se tornar um instrumento de tortura. O trabalho é visto, muitas vezes, como algo custoso, uma fonte de sofrimento.

O nosso desânimo para com o nosso trabalho advém frequentemente do facto de não gostarmos das atividades que temos de realizar. No entanto, devemos ver o nosso trabalho como uma forma de utilizar os talentos que Deus nos deu aquando do nosso nascimento.

Se Deus nos dá um emprego, podemos ter a certeza de que temos as capacidades necessárias para o concretizar. Para além disso, podemos também ter a certeza de que é nesse emprego que Deus precisa de nós.

Para além disso, o nosso local de trabalho pode se tornar um espaço de evangelização, no qual ajudamos mais pessoas a conhecer Jesus Cristo.

Por fim, é necessário salientar que, ao sermos bons trabalhadores, honrando as autoridades que foram instituídas por Deus na nossa vida secular, estamos também a honrar Deus, dando um bom testemunho junto das pessoas que ainda não O conhecem.

Que seja possível para todos nós ver o trabalho como uma bênção de Deus nas nossas vidas, uma forma de O honrar e de auxiliar na sua obra, bem como vê-lo como uma forma de merecer a prosperidade que Deus nos promete. (Provérbios 12:14)

print

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *