Cristãos Coerentes

É fácil ser cristão quando nos encontramos na Igreja, quando as pessoas que estão junto de nós também o são, levando a que nos compreendam, que pensem e falem de uma forma semelhante à nossa. No entanto, quando olhamos para a maioria dos cristãos quando se encontram fora da Igreja, não vemos grandes diferenças entre os cristãos e aqueles que não o são.

Não é difícil perceber o motivo. Está provado que quando estamos inseridos num grupo, tendemos a comportar-nos como os restantes membros e a falar como eles, mesmo que não concordemos com aquilo que estamos a fazer, ou mesmo que saibamos que aquilo que está a ser dito ou feito está errado. Por norma, o ser humano conforma-se com a opinião da maioria, sentindo-se mal por destoar, uma vez que não quer ser posto de parte pelas pessoas que os rodeiam.

No entanto, somos chamados a fazer a diferença. Esta missão que nos foi atribuída não deve decorrer apenas na Igreja, mas também (e principalmente) fora dela, porque é no mundo que se encontram as pessoas que precisam de ver a diferença entre as pessoas que servem a Deus e aquelas que não servem, bem como ouvir o Evangelho — a boa notícia.

Devemos, como tal, ser cristãos coerentes com aquilo que nos foi ensinado, vivendo sempre de acordo com os padrões de Deus (que estão descritos na Sua Palavra), e nunca de acordo com o sistema que rege o mundo.

print